Olá pessoal
Gostaria de chamar a atenção quanto ao assunto sobre a importância de se economizar água e alguns recursos naturais que muitas vezes julgamos inesgotáveis.
Percebe-se hoje que um dos maiores desafios da populção é a ecomia de água, que daqui há alguns anos poderá trazer sérios problemas não só para a população mais também para os demais seres vivos.
A água é essencial para manutenção e funcionamento do corpo humano.Como amostra disso temos o exemplo de se você ficar mais de 2 horas sem tomar água a sua ância aumenta bastante, inclusive a fome.
O que seria de nós sem a água para qualquer tipo de produção industrial que fazem nossos alimentos, medicamentos, vestuários,etc.
A energia elétrica que é outro assunto super interessante que não podemos ficar sem, também depende da água e a necessidade de utilizar este recurso se faz necessário, visto que o que seria do planeta em um apagão sem volta???? Para mais informações acesse: http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/importancia_agua.htm
“Blog experimental da disciplina Projeto de Gestão em Logística I, ministrada pela professora Lívia Cristina Guimaraes, do curso CST em Logística , da Faculdade Pitágoras-Betim- (2013 – 2)”
Total de visualizações de página
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Falta de água no mundo mata uma criança
a cada 15 segundos, diz Unicef
A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento e de condições de higiene no mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo representantes de outros 28 organismos das Nações Unidas, que integram a ONU-Água, são cerca de 3,5 milhões de mortos todos os anos.
Quer saber mais acesse o link abaixo:
http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/noticia/2013/03/falta-de-agua-no-mundo-mata-uma-crianca-cada-15-segundos-diz-unicef.html
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Olá pessoal
Para atender a necessidade de inovação e adaptação a diferentes realidades,surgiu a necessidade de lançar um desafio chamado ``Reinvente o banheiro``.Visto que o mundo precisa melhorar muito o saneamento básico, porque não a partir do advento do vaso sanitário.Aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas vivem sem saneamento básico, o que favorece a propagação de doenças que causam a morte de 1,5 milhão de crianças por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Visto que esta necessidade se faz necessária, os principais pontos são:
•Um vaso que possa recuperar a água e os sais contidos nas fezes e na urina;
•Um vaso que transforme os resíduos em gás, que poderá ser utilizado para gerar eletricidade;
•Um vaso que possa sanear fezes em 24 horas, passando por etapas de desidratação, filtragem e queima, e assim evitarem a transmissão de doenças;
•Um toalete com energia solar, que a utilize para processar os resíduos e transformá-los em combustível para geração de energia.
Para mais informações acesse o link:
http://www.ecycle.com.br/component/content/article/37/942-empresa-lanca-desafio-para-desenvolver-vasos-sanitarios-sustentaveis.html
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Petrobras é incluída no Índice de Sustentabilidade de NY
A Petrobras foi selecionada pelo oitavo ano consecutivo para integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) da Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. No período, a empresa recebeu sete vezes nota máxima no critério transparência e agora também na categoria liberações ao meio ambiente. Houve destaque ainda nos critérios impacto social nas comunidades, políticas e sistemas de gestão ambiental e gerenciamento de risco e crise. O mais importante índice mundial de sustentabilidade, avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo.
Além do lucro que e o principal objetivo de todas as empresas a Petrobras valoriza aspecto sociais e preservação ambientais, que são determinantes para o futuro da companhia e cada vez mais relevantes para o mercado financeiro.
Quer saber mais, acesse o link abaixo:
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Consciência Sustentável Atual – Campanhas de Preservação
Preocupado demais com o progresso o homem usou de todos os meios para atingir seus objetivos sem se preocupar com o meio ambiente, desta forma ele foi sentindo na pele a fúria da natureza com a temperatura do planeta subindo cada vez mais, água potável escasseando, os rios e peixes estão morrendo esse são alguns reflexos do que esta acontecendo.
E por esse motivo que nasceu a Consciência Sustentável que aos poucos vem ganhando adeptos fazendo com que nações se unissem para encontrar meios de conciliar progresso à consciência ambiental.
Uma das características importante criada pela consciência sustentável e a divulgação de campanhas para incentivar crianças de como economizar agua, eletricidade, reciclar lixo, plantar árvores, não provocar queimadas, enfim estão entendendo que a natureza é um pedacinho delas e que tem que ser tratada com carinho e muito amor.Grandes empresas estão fazendo sua parte para ser reconhecida e aceita pela sociedade que exige que elas trabalhem ecologicamente corretas visando o ganho para natureza.
Quer saber mais, acesse o link abaixo:
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Estão sendo realizados alguns estudos para derrubarmos um
dos grandes vilões das empresas que é o consumo
de água. Visto que o banheiro é o local com maior desperdício, será
necessário buscar inovação com a criação de vasos sanitários que economiza mais
de 50% da água. Além de tudo, ele poderá ser produzido com um polímero
resistente, não polui o meio ambiente durante a produção ou no descarte.
Com esta atitude daremos um feedback para a sociedade e contribuímos
para um mundo melhor.
1. Para
mais informações acesse: www.engenhariae.com.br/.../novo-vaso-sanitario-sustentavel-economiza-...
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
A sustentabilidade brasileira na energia elétrica é exemplo para o mundo
O Brasil tem sido um exemplo para o mundo quando o assunto é energia elétrica. Além de atender à quase totalidade da sua população (98%), o modelo brasileiro de geração de energia é limpo, provém de fontes renováveis e, por tanto, é ambientalmente sustentável. O maior problema enfrentado pelo pais neste setor são os alto preço das tarifas, tributos, encargos e custo de geração e de transmissão.
O setor enérgico brasileiro hoje tem quase 90% de sua energia elétrica gerada por fontes renováveis, temos uma energia limpa e singular, o Brasil importa apenas 5% de energia dos outros países.
Quanto ao futuro energético do país e a certeza de que em dez anos o mundo será muito melhor do que o atual. "Estamos no limiar de uma nova era na área de energia".
Quer saber mais, acesse o link abaixo:
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Sustentabilidade – Empresas Ecologicamente Corretas
Nos dias de hoje o que mais vemos falar e de empresas sustentável, ecologicamente correto e outras coisas, que para muitos de nos são de difícil assimilação e conceituação.
Como podemos definir um empresa sustentável e ainda um mistério para muitos consumidores preocupados com o tema, pois nem sempre são transparentes para os clientes os processos internos que transforma uma empresa comum em uma empresa sustentável.
O principal problema e identificar o que e MARKETING E PROPAGANDA, da realidade da empresa, para definir se a empresa esta no caminha certo uma analise de quatro pontos relativamente simples:
1º ponto à Acompanhar o noticiário sobre a empresa.
2º ponto à Os produtos produzidos ou os serviços prestados por ela são ecologicamente corretos.
3º ponto à Relacionamento entre a empresa e os seus funcionários e a comunidade onde ela esta inserida ou atua.
4º ponto à Uma empresa sustentável atua num ramo de produção que é social e culturalmente aceito pelo ambiente humano em que está inserida.
Quer saber mais, acesse o link abaixo:
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Boa tarde, pessoal!
Todos nos sabemos o quanto a poluiçao prejudica o meio ambiente e nossa saude. O que poucos sabem, é que a poluiçao tambem pode prejudicar a vida de uma pessoa, mesmo ainda na sua gestaçao. Coloquei abaixo um texto sobre este assunto que achei interessante e gostaria de compartilhar com todos, afinal cuidar do meio ambiente é tarefa de todos nós.
O texto foi publicado este ano pela equipe da EcoViagem. Eles possuem varios textos sobre o tema de preservaçao ambiental.
www.ecoviagem.uol.com.br
Grávidas desconhecem problemas que pesticidas e poluição podem causar aos bebês
Uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que, apesar de a maioria das gestantes saberem dos riscos relacionados ao cigarro, ao álcool, às dietas inapropriadas, ao fumo passivo e ganho de peso, muitas desconhecem os malefícios de fatores como pesticidas e poluição do ar.
De acordo com o estudo, apenas 44% dos médicos falam sobre os riscos do envenenamento por mercúrio que, assim como outros metais pesados, pode causar problemas ao bebê, a exemplo do autismo, distúrbio de déficit de atenção, problemas de desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem.
A poluição do ar, que está ligada à asma, autismo, problemas cerebrais, respiratórios e digestivos e atraso no desenvolvimento, só é mencionada em 12% das consultas.
Os pesticidas, lembrados em apenas 19% das consultas, está relacionado ao nascimento prematuro e ao baixo peso dos bebês. Já o bisfenol A (BPA), usado na fabricação de garrafas plásticas e outros tipos de produtos feitos de plástico, e que pode causar o desenvolvimento anormal de fetos, câncer de mama, problemas de amamentação e diminuição da taxa de sucesso da fertilização in vitro, é lembrado por 8% dos profissionais.
Apenas 5% dos médicos alertam suas pacientes sobre os riscos dos Ftalato, derivado do ácido ftálico, utilizado na produção de corantes, perfumes e da sacarina. Entre os problemas, estão o desenvolvimento de doenças crônicas, como asma e alergias.
De acordo com os pesquisadores, há uma "desconexão entre as pesquisas sobre doenças ligadas a fatores ambientais e o que é dito, ou não, aos pacientes pelos médicos".
Publicado por: Tiago Neves
Todos nos sabemos o quanto a poluiçao prejudica o meio ambiente e nossa saude. O que poucos sabem, é que a poluiçao tambem pode prejudicar a vida de uma pessoa, mesmo ainda na sua gestaçao. Coloquei abaixo um texto sobre este assunto que achei interessante e gostaria de compartilhar com todos, afinal cuidar do meio ambiente é tarefa de todos nós.
O texto foi publicado este ano pela equipe da EcoViagem. Eles possuem varios textos sobre o tema de preservaçao ambiental.
www.ecoviagem.uol.com.br
Grávidas desconhecem problemas que pesticidas e poluição podem causar aos bebês
Uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que, apesar de a maioria das gestantes saberem dos riscos relacionados ao cigarro, ao álcool, às dietas inapropriadas, ao fumo passivo e ganho de peso, muitas desconhecem os malefícios de fatores como pesticidas e poluição do ar.
De acordo com o estudo, apenas 44% dos médicos falam sobre os riscos do envenenamento por mercúrio que, assim como outros metais pesados, pode causar problemas ao bebê, a exemplo do autismo, distúrbio de déficit de atenção, problemas de desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem.
A poluição do ar, que está ligada à asma, autismo, problemas cerebrais, respiratórios e digestivos e atraso no desenvolvimento, só é mencionada em 12% das consultas.
Os pesticidas, lembrados em apenas 19% das consultas, está relacionado ao nascimento prematuro e ao baixo peso dos bebês. Já o bisfenol A (BPA), usado na fabricação de garrafas plásticas e outros tipos de produtos feitos de plástico, e que pode causar o desenvolvimento anormal de fetos, câncer de mama, problemas de amamentação e diminuição da taxa de sucesso da fertilização in vitro, é lembrado por 8% dos profissionais.
Apenas 5% dos médicos alertam suas pacientes sobre os riscos dos Ftalato, derivado do ácido ftálico, utilizado na produção de corantes, perfumes e da sacarina. Entre os problemas, estão o desenvolvimento de doenças crônicas, como asma e alergias.
De acordo com os pesquisadores, há uma "desconexão entre as pesquisas sobre doenças ligadas a fatores ambientais e o que é dito, ou não, aos pacientes pelos médicos".
Publicado por: Tiago Neves
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Vaso sanitário sustentável
A empresa brasileira Hidrautec criou um vaso sanitário que economiza mais de 50% da água. O sistema usa apenas 2 litros de água, enquanto os convencionais gastam de 6 a 10 litros.
Segundo a fabricante, a novidade pode ajudar a revolucionar o setor. Isso porque um dos grandes vilões das grandes empresas e centros empresariais é o consumo de água, que além de custar caro, contribui para o uso desnecessário da água. Nesses ambientes, o banheiro é local com o maior desperdício, com torneiras, duchas e vasos sanitários desregulados.
Novos estudos são realizados periodicamente para alcançarmos a nossa meta que é produzir produtos de forma consciente e sustentável.
O vaso usa um basculante que despeja os dejetos no canal de esgoto do edifício pela própria dinâmica da água, sem usar eletricidade. Tudo isso sem uso de sifonagem, método que usa um cano de plástico ou vidro com uma articulação capaz escoar a água de um local para outro.
Além de usar metade da água que um vaso sanitário comum desperdiça, o vaso é feito em ABS, matéria mais leve e durável do que a louça. Por ser produzido com um polímero resistente, não polui o meio ambiente durante a produção ou no descarte.
A nossa meta é proteger o meio ambiente e a sociedade, proporcionando saúde para o mundo!!!!
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Mude pouco para ter uma casa sustentável.
Ainda não faz parte da realidade da maioria dos brasileiros gastar dinheiro para instalar, em suas casas, tecnologias que poderão gerar economia de energia elétrica e água e, a médio e longo prazo, trazer economia para o bolso. De qualquer forma, pequenas mudanças na residência já podem fazer grande diferença do ponto de vista da sustentabilidade. Anote algumas para viver em um lar ecologicamente mais correto:
- Ao adquirir itens para sua casa (desde eletrodoméstico até materiais de decoração), sempre opte por aqueles que apresentem material de boa resistência e, consequentemente, que terão longa duração. Isso evita o rápido desperdício e o consumismo exagerado. E, no caso dos eletrodomésticos, fique de olho no selo Procel para comprar aqueles que consomem menos energia.
- Se for fazer uma reforma, procure por materiais de demolição que são retirados de casas antigas, como madeiras, pisos de tábua corrida, tijolos, telhas, portas e janelas. Por exemplo, com uma bela pintura ou texturização, uma porta antiga ficará linda em sua casa, por um gasto bem mais em conta.
- Na hora de pintar as paredes, opte por tintas à base de água, que são consideradas ecológicas. Elas não têm cheiro, não causam alergias e contribuem para uma melhor "respiração" e "transpiração" das paredes.
- Em sua obra, pense também na possibilidade de trocar o vaso sanitário para um com acionamento duplo (utiliza menos água para resíduos líquidos e mais para sólidos). Essa medida pode significar uma economia de até 36 litros de água por dia em uma casa com três pessoas.
- Conserte os vazamentos, que são grandes responsáveis por desperdício de água.
- Para evitar o uso de ar-condicionado, instale persianas em suas janelas para controlar a entrada de sol na casa. E prefira, sempre que possível, o ventilador.
- Coloque muito verde em sua casa. Mantenha plantas e flores que, além de trazerem beleza, ajudam a refrescar o ambiente.
- Faça sua própria mini-horta, até memo em uma varanda. Assim, poderá se alimentar de temperos e algumas leguminosas sem agrotóxicos.
Assinar:
Postagens (Atom)